sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Droga em Família

Um pai traficante, uma mãe que nas horas vagas ataca de stripper, um filho virgem, e, para completar a festa, uma caçula completamente delinquente. Assim é a família nada convencional que o universo cinematográfico está prestes a apresentar em todas as salas de projeção.


Batizado de “Família do Bagulho”, o longa-metragem que foi animadamente dirigido pelo norte-americano Rawson Marshall Thurber (“Com a Bola Toda”) conta a história do atrapalhado David Clarck, interpretado pelo engraçadíssimo ator Jason Sudeikis (“Caçador de Recompensas”, “Passe Livre” e “Quero Matar Meu Chefe”), um traficante de maconha, que, contrai uma dívida com seu chefe, vivido pelo já respeitado ator de comédia Ed Helms (“Se Beber Não Case”), após um grupo de punks roubarem todo o seu estoque de drogas.
 
 

Para não sair no prejuízo, e, ainda livrar a sua pele, David é obrigado por seu chefe a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande número de entorpecentes.

Com medo de ser descoberto, David decide recrutar seus vizinhos, a stripper Rose, interpretada pela queridíssima Jennifer Aniston, o aspirante a cliente Kenny (papel do ator britânico Will Poulter), e ainda, a adolescente tatuada Casey (vivida pela atriz Emma Roberts), que, sem pensar duas vezes decidem fazer parte da nova família formada pelo atípico negociante.
 
 

Disfarçados de uma tradicional família norte-americana, os agora caretas Miller’s partem rumo a sua nova jornada em meio a muitas confusões, e claro, boas gargalhadas do começo ao fim da viagem.
 
Com previsão de ser lançado no próximo dia 27 deste mês, “Família do Bagulho”, é sem dúvida alguma, o programa perfeito para quem não tem vergonha de conviver com a sua própria linhagem! ;)


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Salvador da Pátria

Nunca creditei muita confiança em teorias probabilísticas; uma vez que elas, apesar de todo um planejamento estratégico, ainda assim, podem sofrer grandes variações no decorrer de um determinado processo. Quanto mais, quando se trata de nossa própria espécie humana.

 

A clareza desta afirmação se baseia (mais uma vez!) nas fantasmagóricas declarações de uma Chefa de Estado, que, tentando tampar o sol com peneira, a qualquer custo, quer nos forçar a acreditar, que, a solução para todos os nossos problemas está em exaltarmos a incongruência de uma preguiçosa esmola social.

Afirmo isto, pois não é preciso adquirir nenhum estudo observacional para constatar o círculo vicioso que foi desenvolvido logo após a criação de um programa, que, tentando abocanhar a responsabilidade de diferentes setores de nosso confuso Governo, acabou foi mesmo por aumentar uma desastrosa demanda de problemas.

Ou você concorda que alguns míseros centavos de uma magra carteira irão mesmo apagar a necessidade de melhores condições de saúde e educação?! Não seria então dever de nossos governantes propor políticas públicas que viabilizassem mais esclarecimentos, e menos passividade à nossa pobre população?!

Sem falar que o suposto sucesso de tal programa nas escolas públicas não facilita em nada, pelo menos até agora, uma participação mais efetiva dentro do universo acadêmico. Caso contrário, como explicar a urgente presença de cotas durante o período de avaliação?!

Longe de tentar desmitificar o que não tem conserto, a grande verdade é que pra um país que prima pelo desenvolvimento incentivar um ilusório benefício é o mesmo que retardar o seu próprio intelecto.
E viva o nosso erro gramatical! L

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Notas de Amor

Para quem estava com saudades da doce voz, e profundas letras da cantora e compositora canadense Celine Dion aqui vai uma excelente notícia: ela está de volta ao universo das notas musicais muito mais romântica do que nunca.


Sim! Isto mesmo! Após exatos seis anos do lançamento do seu aclamado, e bem criticado álbum “Taking Chances”, Dion decide ressurgir das cinzas, como uma poderosa fênix que se preza, para apresentar a todos os seus fãs, e incontáveis simpatizantes o fruto de seu novo trabalho.

O disco que foi batizado de “Loved Me Back To Life” vai contar com grandes participações especiais. Entre elas, destaque para o rapper norte-americano Ne-Yo, da cantora australiana Sia, além é claro, do respeitado músico Stevie Wonder, que neste álbum revive um bom momento de sua carreira interpretando ao lado de Celine Dion a belíssima balada “Overjoyed”.
 
 
 

O inédito CD que ainda vai trazer a fantástica colaboração dos produtores Babyface, Tricky Stewart, e os inovadores suecos Play Production vai reunir um total de 13 canções em uma edição normal, e mais uma edição deluxe com 15 composições escolhidas a dedo.
 
 
Com previsão de chegar ao mercado fonográfico no próximo dia 05 de novembro deste ano, “Loved Me Back To Life” é a melodia perfeita para qualquer casal apaixonado! ;)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lixo Consciente

Que me desculpem os nossos governantes! Mas, em se tratando de ações coletivas, nosso país, pelo andar da eterna carruagem, continua a caminhar tão estático como qualquer emoldurado quadro de parede.


A certeza destas dinâmicas linhas se baseia nas incongruentes ideias perpassadas por um grupo de administradores públicos, que, alheios a qualquer noção de bom senso, ainda assim, teima em impor a toda uma sociedade carente de informação uma compreensão tão falha quanto nula.

Digo isto, pois não vejo como congratular com méritos um programa, que, para garantir o seu limpo funcionamento transfere sem qualquer constrangimento, os seus deveres para o desentendido cidadão.

Cobrar monetariamente pelo sujo acumulado, em uma rua, não é prenúncio garantido de que do dia para a noite toda uma gente instantaneamente começará a colaborar em favor de todo um bem comum.

É preciso que se tenha em mente que tudo começa pela nossa EDUCAÇÃO; e neste caso, para que se mantenha a higiene em dia é preciso que todos nós façamos, cotidianamente, um exercitado asseio sobre o nosso comportamento ao redor do que nos cerca.

Ou você acha mesmo que os hábitos realizados constantemente no interior de nossas residências serão esquecidos logo após o trancar da fechadura da porta?!

Longe de louvar o espírito do fedorento menino Cascão, a grande verdade é que subtrair o dinheiro do bolso não desperta o senso crítico, mas, o que é pior, revela, sem qualquer salubridade, a imundice de nossa falta de civilidade.

E viva a lixeira vazia! :/







segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A Deselegância de Sair à Francesa

Pobre povo brasileiro! Mais uma vez ele foi prontamente enganado por uma falsa mão estendida; é sempre assim: em ano de eleição lá estão eles correndo atrás do poder com o mesmo papo de sempre. E a gente pra variar votando errado e, caindo na velha lábia de que todos nós somos iguais. Resultado: mais alguns anos recebendo de troco necas do Governo.


A exatidão destas duras palavras desfila mais uma vez (e porque não dizer sempre!) vergonhosamente sobre a ridícula imagem de nossos poderosos senhores, que, usando e, abusando desta nação sem vergonha, ainda assim, se acham no direito de não nos dar o devido direito de cobrar os seus incontáveis deveres.

Afirmo isto, pois seria cômico se não fosse trágico ter que acompanhar às vésperas de nossa utópica brasílica independência, diferentes tupiniquins serem temidos por quem um dia jurou estar solenemente ao seu lado.

Não que façamos questão de sermos amigos de uma chefia que hora em hora nos “afaga” com golpes de traição; no entanto, menosprezarmos pelo complexo fato de cobrarmos o que nos foi tirado sem direito algum, não parece ser, a melhor maneira de sair à francesa sem se quer dar nenhuma explicação.

É inadmissível que em meio à nossa própria emancipação política sejamos nós, agora, taxados como os algozes de nosso próprio território. Não é digno de quem se diz soberano alarmar com duvidosa conduta, o compatriota que só agiu em nome de sua subjugada razão.

Calibrar um arsenal de soldadinhos de chumbo não te torna mais potente, porém, revela, sem perceber, a constante insegurança de tentar ser o que não é.
 
E viva a nossa gente afogada no Ipiranga! :/