segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Requintado Xilindró

É! Pelo jeito não foram apenas algumas peças de meu impecável eletrodoméstico que mudaram nos últimos dias de minha forçada ausência virtual; porém, também a posição de certos senhores do poder, que, de colaboradores ostensivos do Estado passaram agora simplesmente a se chamar para todo o país de transgressores da lei.


Sim! Isto mesmo! Após anos nadando contra a corrente, e andando na corda bamba sem nenhum pudor, parece que agora a nossa nação decidiu, como que num passe de mágica, tomar a tão aguardada vergonha na cara.

Mas, como tudo no mundo não é perfeito, e no Brasil também não haveria de ser diferente, nem tudo saiu como desejávamos desde o começo.

A certeza desta afirmação reside no comportamento diferenciado que tem sido dado a colarinhos brancos tão perigosos quanto qualquer mau elemento encapuzado escondido por aí.

Digo isto, pois apesar de acompanhar nos últimos dias o julgamento, e posterior “condenação” de um bando de finos arruaceiros, ainda assim, não me dou como satisfeito pelo resultado de uma agora avessa sentença.

Ou você vai dizer que há bandidos e Bandidos?! Se todos nós somos iguais perante a lei, então, por que nomear escala de valores dentro de um ambiente que só abarca o crime?! Seria justo ir contra a nossa própria justiça, e destinar tratamento cinco estrelas a quem nunca respeitou uma constante burlada Constituição?!

Sem falar que é completamente absurda a ideia de querer separar o joio do trigo num ambiente que só prega por si só a existência completa de ervas daninhas.

Longe de desejar armar a próxima rebelião, a grande verdade é que lugar de bandido é na cadeia, e tentar inverter esta máxima promovendo absolvição não garante regeneração, contudo revela sem perceber, a escancarada culpa no cartório.
 
E viva a hipocrisia da ala especial! :/

Nenhum comentário: