quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cinema mudo

Contrariando a lógica do cinema mudo (onde as produções mesmo sem som algum eram capazes de demonstrar todo o seu significado), começou a ser rodado neste mês um filme que tem como pano de fundo a desconexa ligação entre Jimi Hendrix e a sua notável musicalidade.


 Digo isso, pois na película “All Is By My Side”, que vai ter o roteiro e a direção assinado pelo talentoso John Ridlley (conhecido por ser o roteirista do aclamado “Três Reis”), Hendrix que será interpretado pelo rapper Andre 3000, do grupo Outkast, vai ser mostrado para o público sem o seu principal ingrediente: seus acordes.


Isso mesmo! Apesar de o filme focar o início da carreira dessa lenda das guitarras até o lançamento de seu primeiro disco intitulado “Are You Experienced”, não será mencionada qualquer música que faça alusão ao artista.


Tudo porque os herdeiros de Jimi Hendrix não autorizaram a veiculação de suas melodias para esse longa-metragem que está sendo gravado na encantadora Irlanda.


O abismo dessa incongruência tentará se valer de versões de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, “Hound Dog”, cantada por Elvis Presley, e “Mannish Boy”, de Muddy Waters que vão ser mostradas ao longo do filme.




Com tanta aversão pairando em nossos ouvidos “All Is By My Side” corre o risco de já estrear morto nos cinemas.

Nenhum comentário: