segunda-feira, 16 de julho de 2012

Roupa suja

Seria trágico se não fosse completamente cômico assistir uma ex-primeira-dama lavar toda a sua roupa suja para milhões e milhões de brasileiros.


Não é que não me importe com a dor e o sofrimento do meu próximo, mas passados vinte anos desde que o senhor Fernando Collor (agora ex-marido de dona Rosane), perdeu o seu direito de mandar num país, gostaria de entender de que me serve saber de tanta particularidade que no fim das contas só interessava mesmo aos envolvidos daquela ação?!

Os segredos revelados não me causaram tanto espanto quanto a vergonha alheia que senti por assistir uma mulher, que por estar cheia de ressentimentos e desamor, decidiu sujar ainda mais a imagem de um homem que por seu passado já não tem mais crédito nenhum na praça.

Longe de julgar qualquer uma das partes, o fato é que nessa ultrapassada história não há “mocinhos”, nem “bandidos”. Há somente pessoas que se jogam umas contra as outras pensando apenas nos seus respectivos interesses.

Ou vai me dizer que essa agora “senhora de Deus” já não calcula os lucros que poderá contabilizar com o seu livro de palavras vazias?!

Pior do que acompanhar um ser humano tentar derrubar o outro, é ter que vê-lo se afundar junto a ele.

Nenhum comentário: