quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pobreza de sangue azul

Em um mundo dominado pelo interesse desmedido do capitalismo (onde diariamente somos julgados pelo teor de nossas riquezas materiais), nada melhor que encontrarmos pelo caminho simplórias pessoas, que com suas nobres atitudes, acabam nos mostrando a veracidade de seres que trazem em suas veias o valor do autêntico sangue azul.


Isso mesmo! Sangue azul esse que não precisa nascer em berço de ouro para selar o seu compromisso com os melhores princípios cultivados, em sua grande maioria, nas “famílias de tradição”.

Digo isso, pois é admirável ver e aprender, que mesmo no meio de tanta miséria, a conduta de um pobre casal pode servir de inspiração para a nossa educação moral.

São exemplos como a dos moradores de rua de São Paulo (que mesmo não tendo o que comer foram incapazes de tomar para si o que não lhes pertencia), que devem ser “abocanhados” por parcelas da sociedade que usufruindo do poder insistem em nos roubar.

Só através de histórias como essa é que seremos capazes de contribuir de fato para o desenvolvimento de nossa sucateada nação de valores.

Um comentário:

Anônimo disse...

E eles são maranhenses...