quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Indecifrável Baianidade

Para quem estava com saudades da indecifrável baianidade nagô do indiscutível Caetano Veloso, aqui vai um recado: ele está de volta! Após exatos três anos afastado dos estúdios, o músico retorna para lançar o seu mais novo álbum.


Intitulado “Abraçaço”, o disco que tem previsão de chegar às lojas de todo o Brasil no próximo dia 27 deste mês vai reunir onze canções inéditas, que foram cuidadosamente orquestradas mais uma vez pela banda “Cê”.

Produzido por seu filho, Moreno Veloso, em colaboração com o guitarrista Pedro Sá, que também ja deu o “ar” de sua graça nas obras "Cê" e "Zii e Zie" (ambas de Caetano), “Abraçaço” que também não deixa de possuir sua veia política, vai contar durante os versos de “Um Comunista” a trajetória de Carlos Marighela, ex-deputado morto pela ditadura em 1969.
 

Além da canção que prestará uma singela homenagem ao político assassinado em plena ditadura, o quadragésimo nono álbum da carreira de Caetano destacará também entre as outras canções (e porque não dizer principalmente!), a música “Um Abraçaço”, que fazendo jus ao título do álbum espera envolver carinhosamente todos os seus fãs.
 
Com tanto chamego espalhado no ar vai ser difícil não resistir a este abraçaço.

Nenhum comentário: