sexta-feira, 31 de maio de 2013

Adoráveis Criaturas Azuis

Pelo o jeito o universo da animação está voltando com tudo para as telas do cinema. Depois do anúncio da continuação do longa-metragem “Meu Malvado Favorito”, quem agora decidiu dar as caras também, pela segunda vez, é a turminha dos Smurfs, que neste ano promete novas confusões, e, claro, boas gargalhadas a perder de vista em “Os Smurfs 2”.

 

O filme que mais uma vez foi dirigido pelo inconfundível Raja Gosnell (responsável por sucessos como “Nunca Fui Beijada”, “Perdido Pra Cachorro”, “Vovó... Zona” e “Scooby-Doo”) vai centrar toda a sua trama no incansável vilão Gargamel, e no seu árduo desejo de tentar conseguir roubar para si, a essência das nossas adoráveis criaturinhas azuis.
 
 
Para que seu plano possa dar certo nesta segunda empreitada, ele contará com a ajuda de sua mais nova criação: os também pequeninos “danadinhos”; seres que apesar de parecerem fisicamente com os nossos heróis, ainda assim, não trarão consigo qualquer ranço de bondade.

 
 
A nova película que vai contar novamente com a participação dos atores Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Alan Cumming, Sofia Vergara, Anton Yelchin, e da cantora Katy Perry no papel da envolvente Smurfette tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 02 de agosto. ;)

 
 
 
 
 


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lição de Casa

Nunca gostei de dar nome aos bois em minhas reflexões, no entanto, como diz o famoso ditado: “sempre há uma primeira vez” para tudo em nossas vidas; e como eu não poderia ser diferente do resto de meu pequenino, e ignorante povo, aqui vai o meu quinhão de contribuição: crianças do meu Brasil não sejam médicos, nem professores, muito menos bombeiros, sejam advogados e, claro, o mais importante de tudo, lucrem muito, mais muito mesmo com a de$graça alheia.

 
 
 
 
 

Isto mesmo! Não defendam o pobre coitado, nem o ladrão de galinha que tenta alimentar a sua esfomeada família; defenda o ofensivo, o estuprador, o assassino, o maníaco, o inconsequente, o estelionatário que consome os anseios daquele que tenta sobreviver do bem há tempos já perdido.
 

São estes maus elementos que vão garantir o seu sucesso profissional. São eles que com a sua dose extra de aversão a tudo que possa ser bom, e verdadeiramente justo, que vão garantir suas escadas rumo a novas e lucrativas empreitadas. Tudo isto porque criminoso, pelo menos no nosso país, é sinônimo de garantia de um futuro próspero e seguro a curto, médio e longo prazo.
 
 

A certeza desta precisa previsão reside na decisão judiciária que mais uma vez (e porque não dizer sempre!) intercedeu em favor de uma fatia da sociedade agora tão importante como qualquer Chefe de Estado.

Foi por conta de uma interpretação absurda, e lógico, graças às caras, e bocas falsamente bem articuladas de um “íntegro” jurista, que vimos o replay da força, e do prestígio de quem nunca se incomodou, e nem vai se incomodar, com a dor de quem sofreu, e de quem ainda continua a sofrer por quem faleceu consumido pelas chamas da diversão.

São por estas e outras histórias bem parecidas, que mesmo carregado com o semblante da revolta, ainda assim, não posso esquecer-me do que nos traz aqui: crianças do meu Brasil sejam advogados!
E viva o aprendizado da lição inescrupulosa! :/


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Justiça Chapada

Dentre as inúmeras atividades que eu possa desenvolver com um imenso prazer, sem dúvida alguma, o ato de expressar os meus pensamentos através da escrita é a que me deixa mais profundamente feliz.


Contudo, algo me diz que num futuro não muito distante de minha própria realidade atual, tal prazer como este, vivenciado não apenas por mim, mais também por milhões, e milhões de brasileiros, pode vir abaixo por conta de uma ainda tímida, mas, profundamente perigosa nova ditadura.

A exatidão do presente discurso reside nas sucessivas decisões impostas por nossa injusta justiça, em nome de ideais tão contraditórios quanto a sua a própria imagem distorcida.

Digo isto, pois não consigo entender em qual relação legal nosso poder judiciário está baseado, para que possa impedir inconstitucionalmente a escolha religiosa dos inúmeros indivíduos deste nosso vergonhoso país?!

Infringir o direito de um cidadão cultuar o seu credo, e o que é pior: condená-lo a prisão usando a preconceituosa, e infundamentada desculpa de um tráfico sem quaisquer características, ou precedentes é o mesmo que desrespeitar criminalmente a base de todas as suas próprias leis.

Ou você acha que toda a úlcera do crime organizado está entrelaçada apenas na fé deste pobre ser humano?! Será que os rastafáris são menos humanos que alguns padres pedófilos?! São menos ajuizados que aqueles evangélicos homofóbicos, que ainda estão se perpetuando no nosso negligente Poder?!

Longe de criticar qualquer dúbia sentença, a grande verdade é que deliberações como esta acabam mesmo é por demonstrar toda a gama de intolerância na qual nos apoiamos disfarçadamente, em meio a uma ditada nação democraticamente conservadora.
 
E viva a força do herege! :/


terça-feira, 28 de maio de 2013

Fazemos Qualquer Negócio!

Sem dúvida alguma a “alegria de um pobre dura muito pouco”; e talvez fosse pensando realmente nesta verdade mais que absoluta, que mais um vez fomos convocados forçadamente a aceitar o regresso de um palhaço-mór ao seu mais lucrativo picadeiro.


A certeza da piada sem nenhuma graça reside na mais nova fatídica decisão de certo humorístico deputado, que avesso a qualquer bom senso decidiu mais uma vez, inve$tir todo o seu talento no que ele sabe fazer melhor: se divertir com o otário povo.

Afirmo isto, pois não consigo visualizar como um homem convicto de sua plena incapacidade de gerir uma nação possa agora voltar atrás de um discurso outrora expressado com tamanho afinco.

Não que eu seja contra a mudança de postura ou pensamento, no entanto, neste caso especificamente, fica bem claro que apenas seus fins justificam os meios onde ele deseja chegar sozinho.

Ou você acha mesmo que foi em razão de todo um iludido povo que esta decisão foi tão bem articulada?! Será que com a sua volta neste palco do faz de conta nossos anseios serão resolvidos?! Será que também sorriremos juntos com esta recente anedota?!

Longe de tentar direcionar quem será o dono do seu (in) consciente futuro voto, a grande verdade é que posicionamentos como estes acabam mesmo é por revelar quais as reais diretrizes que determinam o “respeito” de um político por suas variadas pólis.
 
E viva o eterno cabresto eleitor! :(

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Conversa Pra Boi Dormir

Segundo a nossa gramática normativa, a palavra passado, ou simplesmente pretérito significa uma forma verbal que situa a sua ação em um momento anterior; em outras palavras é o estado de um tempo que já se foi sem a menor chance de retornar da mesma maneira para o seu ponto inicial.


A concordância e a certeza destas palavras não residem meramente em uma expositora aula de português. Ela vai muito além de qualquer compreensão linguística, e tenta mostrar através de suas entrelinhas, que pior que tentar consertar um erro grotesco é ter que fingir uma realidade tão absurda, quanto falsa.

Digo isto, pois não vejo como uma Comissão que se diz detentora de uma “verdade absoluta” possa contribuir na resolução de fatos, que agora não passam apenas de ocorrências tão somente cultuadas nas folhas dos livros de nossa mesquinha história.
 

Não é que não seja importante a elucidação de como, e para onde foram os corpos dos pobres reprimidos da nossa ainda velada ditadura militar; mas de que adiantaria neste momento salvar centenas de casos já perdidos, quando ainda podemos cobrar de nossas autoritárias autoridades, o descaso sofrido por quem ainda vive em meio à represália?!
 
 

Acredito que seria muito mais interessante canalizar ações que possam, de fato, recuperar vidas perdidas diariamente entre os corredores de nossas instituições presidiárias, do que se prender a uma triste lembrança de um instante já esquecido há tempos.

A violação dos nossos direitos humanos não está apenas ligada a um momento da nossa história brasileira. É preciso sensatez para perceber que ainda somos torturados, e torturadores de um velho sistema intransigente; seja por meio de impostos mal empregados, ou o que é pior: por nossa conivência, ao aceitarmos sem qualquer indagação a falta de investigações que rondam constantemente as condições subumanas vivenciadas por quem, por vezes, já pagou pelos os seus pecados.
 

Pior que deixar transparecer o que ninguém nunca vai saber é tentar esconder o que já é visível.
E viva o lero-lero! :/

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Som do Capeta

Foi-se o tempo em que o mês de maio era sinônimo apenas da Virgem Maria, e, claro, de inúmeras noivas suspirando o seu tão aguardado “sim” pelos casamentos mundo afora.

 

Sem medo ou pudor de ofuscar qualquer situação tradicionalmente já comemorada, quem também (pelo menos este ano!) vai fazer parte deste período tão imaculado são os músicos do Alice in Chains, que após exatos quatro anos afastados dos palcos voltam a lançar seu mais novo material.
 
Batizado de "The Devil Put Dinosaurs Here" (“O Demônio Colocou Dinossauros Aqui”), o disco que tem previsão de chegar às lojas no próximo dia 28 de maio deste ano vai contar mais uma vez com a participação de William DuVall, que desde a morte do inesquecível Layne Staley  vem substituindo a altura o vocal principal da banda.


O álbum que desta vez não terá nenhuma participação especial contou com a colaboração do prestigiado produtor musical Nick Raskulinecz, que simplesmente já trabalhou com Evanescence, Foo Fighters, The Deftones, Trivium, Ghost e o lendário Rush.

 
 

O repertório que já destaca antes mesmo do lançamento oficial do cd hits como “Hollow” e “Stone” é inspirado principalmente em grupos de pessoas que pregam que os fósseis de dinossauros foram enterrados na Terra pelo diabo, a fim de enganar toda nossa ingênua humanidade.

Com tanto misticismo ao redor desta obra, difícil mesmo vai ser não ficar hipnotizado pelo envolvente ruído das trevas! ;)