quarta-feira, 29 de maio de 2013

Justiça Chapada

Dentre as inúmeras atividades que eu possa desenvolver com um imenso prazer, sem dúvida alguma, o ato de expressar os meus pensamentos através da escrita é a que me deixa mais profundamente feliz.


Contudo, algo me diz que num futuro não muito distante de minha própria realidade atual, tal prazer como este, vivenciado não apenas por mim, mais também por milhões, e milhões de brasileiros, pode vir abaixo por conta de uma ainda tímida, mas, profundamente perigosa nova ditadura.

A exatidão do presente discurso reside nas sucessivas decisões impostas por nossa injusta justiça, em nome de ideais tão contraditórios quanto a sua a própria imagem distorcida.

Digo isto, pois não consigo entender em qual relação legal nosso poder judiciário está baseado, para que possa impedir inconstitucionalmente a escolha religiosa dos inúmeros indivíduos deste nosso vergonhoso país?!

Infringir o direito de um cidadão cultuar o seu credo, e o que é pior: condená-lo a prisão usando a preconceituosa, e infundamentada desculpa de um tráfico sem quaisquer características, ou precedentes é o mesmo que desrespeitar criminalmente a base de todas as suas próprias leis.

Ou você acha que toda a úlcera do crime organizado está entrelaçada apenas na fé deste pobre ser humano?! Será que os rastafáris são menos humanos que alguns padres pedófilos?! São menos ajuizados que aqueles evangélicos homofóbicos, que ainda estão se perpetuando no nosso negligente Poder?!

Longe de criticar qualquer dúbia sentença, a grande verdade é que deliberações como esta acabam mesmo é por demonstrar toda a gama de intolerância na qual nos apoiamos disfarçadamente, em meio a uma ditada nação democraticamente conservadora.
 
E viva a força do herege! :/


Nenhum comentário: