terça-feira, 7 de maio de 2013

Atira Covarde!

É incrivelmente absurda a capacidade que meu desajustado país possui de me chocar a cada novo dia; seja na instância de um dos três poderes, ou até mesmo no meio de uma rua qualquer, o sentimento de intolerância e injustiça se faz (mesmo que eu não queira!) tão presente, quanto o sufocado ar que atualmente respiro.


A evidência destas duras palavras se torna mais dolorida ainda, quando chego a triste conclusão, que independentemente de qualquer esforço conjunto em prol de uma nação mais equilibrada, de nada adiantará se nós todos não formos, de fato, respeitados em nosso direito cívico.

Afirmo isto, pois como cidadã de bem, e cumpridora de meus quase infinitos deveres tento entender alguma mísera coerência no alheio tratamento cinco estrelas, que o nosso incapacitado e negligente policiamento brasileiro faz questão de nos assegurar, a cada vez que se faz presente, em meio a sua própria falta de presença.

Ou você acha correto pagarmos tantos e tantos tributos, e não vê-los serem transformados em uma ação de bem comum?! Será que esta milícia armada está fazendo mesmo algum favor para todos nós?!

Longe de querer desencadear uma guerra civil, a grande verdade é que está passando da hora de sermos vistos apenas como miras de tiro ao alvo; não somos personagens de nenhum jogo de vídeo game para sermos bombardeados do alto de um desmiolado helicóptero, e muito menos somos sacos de lixos para sermos jogados em um canto de esquina, sem uma oportunidade se quer de um agonizante socorro.

Levar choque em treinamento não garante força e coragem frente ao confronto, porém, descontrola ao menor ato, a preservação da ordem pública.
E viva o trajeto da bala perdida! :/

Nenhum comentário: