quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Ressuscitar de um Astro

Não há dúvidas de que Orson Wells estava correto: para o “cinema não tem fronteiras, nem limites”. E tão lógica como esta teoria é a comprovação que se pode alcançar a partir de fatos surpreendentemente concretos.


Como quem burla qualquer lei natural da vida, o ator River Phoenix vem do mundo do além-túmulo para mostrar que nem mesmo o poder da morte pode encerrar de vez o seu legado cinematográfico.

Passados quase vinte anos de seu desencarne tão prematuro, o astro de longas como “Garotos de Programa”, “O Peso de um Passado”, e o aclamado “Conta Comigo” volta para as telas de projeção, para encarnar mais um novo personagem no último trabalho de sua notável carreira.
 
 

Na película “Dark Blood” (“Sangue Sombrio”), Phoenix, que também contracena com os atores Jonathan Pryce e Judy Davis, vive um homem mentalmente atormentado pela morte de sua esposa, que decide aprisionar um casal após eles procurarem abrigo na casa dele.
 

O drama que foi dirigido pelo holandês George Sluizer, e que ainda não tem data de exibição no Brasil, vai ser apresentado pela segunda vez em março deste ano (a primeira vez foi no Festival de Cinema da Holanda), durante as comemorações dos 30 anos do Festival Internacional de Cinema de Miami.
 
Com tanto talento se soltando do corpo vai ser difícil dar adeus para sempre para este habilidoso espírito. ;)

Nenhum comentário: