quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Super Homem Sem Força

Dale Carnegie que me perdoe, mas, chegar ao fundo do poço é fundamental! Com certeza! Contrariando qualquer seguimento sobre a facilidade de viver a vida, acredito mesmo é que não há melhoria humana se não houver um pequeno instante de sofrimento.


Ou você acredita que é realmente possível chegar a uma fórmula perfeita sobre como ser feliz para toda a vida?! De como conseguir o emprego tão almejado?! O príncipe ou princesa do seu conto de fadas?!
 
 
 

Sem querer ser pessimista ou até cética, a mais pura verdade é que não há verdade exata em dicas ou conselhos desenvolvidos por quem nem conhece a sua estória, por quem nem conhece os seus objetivos, por quem nem sabe que você existe.

Teorizar ou minimizar as eventualidades e obstáculos que nos são impostos por meio de frases de efeito em uma bela capa de livro, não irá nos poupar do aprendizado contínuo da arte do nosso íntimo dia a dia.

É preciso ser muito idiota para acreditar que a felicidade que você espera alcançar esteja projetada em algumas poucas linhas de papel; é preciso ter atestado de incompetência para se deixar levar por uma realidade tão utópica quanto o famoso bicho papão.

Acreditar ser um super homem em meio aos remendos de uma disfarçada roupagem não garante o elixir da felicidade instantânea, todavia, alimenta o leve desespero de não ser aceito em uma sociedade completamente desajustada.
 
E viva ao pensamento teleguiado!


Nenhum comentário: