sexta-feira, 29 de março de 2013

Clichê Patriótico

Não há dúvida alguma de que tudo demais enjoa, e mesmo que tentemos inverter a situação, para que nada se pareça com o foco inicial já planejado, de nada adiantará se a essência for a mesma.

 
 

É como acreditar que mesmo mudando um pouco a entonação do seu discurso, os velhos hábitos já conhecidos, e até repetidos involuntariamente não pudessem se fazer presentes pela força da rotina. Um grande engano é claro!

Talvez seja seguindo esta triste e cansativa linha de raciocínio, ou até mesmo por conta de um patriotismo exagerado, que grande parte (e porque não dizer a totalidade) dos diretores norte-americanos ainda insista em vender a imagem de seu país, como uma nação tão pura e indefesa para tantos inimigos, porém, muito valente para o exército de um homem só.

E para não fugir a esta regra clássica vai ser lançado no próximo dia 05 de abril em todos os cinemas brasileiros, mais um longa-metragem da série forças do mal x inofensivo Tio Sam.
 

Batizado desta vez de “Invasão à Casa Branca” (lógico!), o filme que traz em seu elenco estelar grandes nomes como Morgan Freeman, Aaron Eckhart e o charmosíssimo escocês Gerard Butler, vai contar novamente o que este “país espetacular” é capaz de fazer para se proteger de seus ferozes algozes.
 
 
 
Dirigido por Antoine Fuqua (responsável por sucessos como “Dia de Treinamento”, “Atirador”, “Lágrimas do Sol” e “Rei Arthur”), “Invasão à Casa Branca” promete acionar com tudo o espectador, sem precisar fugir do marasmo clichê! :/

quinta-feira, 28 de março de 2013

Lições de Morte

Sempre cresci acreditando que a escola fosse meu segundo lar; que a partir deste pequeno espaço do saber eu não encontraria apenas um ambiente propício para o desenvolvimento do meu intelecto, mais principalmente, me sentiria bem à vontade para fixar em minha mente, que o local em si, expressaria com toda a certeza uma pequena extensão do convívio que já tenho dentro de minha própria casa.


Contudo, toda esta lição e esta sensação de bem estar já perpetuada por muitas e muitas gerações foi brutalmente assassinada, sem que pudesse ser dada a ela qualquer possibilidade de resposta ou recuperação.

Digo isto, pois situações como a do menor João Felipe, e de tantos outros que desconhecemos neste nosso impune país não demonstram tão somente a monstruosidade que um ser humano é capaz de ter num minúsculo instante de fúria, mas o que é muito pior acaba colocando em cheque toda a fragilidade e incompetência de um sistema educacional tão alheio a uma lição básica quanto qualquer pobre ignorante de um simples bê a bá.

Não que eu esteja a favor ou compactuando de alguma maneira com o ato meramente calculado e inescrupuloso de uma mulher avessa ao sentimento de amor ao próximo, mas, a grande verdade é que todo este trágico contexto poderia ser evitado se existissem leis de fato que controlassem a entrada e saída dos alunos do interior de qualquer colégio.
 

É inadmissível que uma Instituição como esta, com mais de oitenta anos de história e tradição tenha sido logo reprovada pelo desleixo de sua conduta logo na porta de entrada.

Assassino não é só aquele que mata por asfixia, mais também quem libera a vítima para o encontro com sua própria morte.
E viva a irresponsabilidade nossa de cada dia! L


quarta-feira, 27 de março de 2013

Enfim Sós?!

Parece que não é apenas a programação de filmes da famosa emissora do “Plim Plim”, que vem com tudo neste nosso ano de dois mil e treze. Sem fazer feio, o agora aclamado cinema brasileiro segue firme mostrando o seu arsenal de ideias e talentos tão promissores como qualquer calçada da fama.


Depois dos (até agora!) bem sucedidos “Vai Que Dá Certo” e “A Busca”, outro que parece que não vai deixar por menos é o ainda inédito “Meu Passado Me Condena”.

Dirigido pela estreante Julia Rezende, e tendo o roteiro assinado por ninguém mais, ninguém menos que Tati Bernardi, o filme que vai acompanhar os cômicos dilemas de um recém-casal, em meio a sua lua de mel no interior de um navio teve como locações as belas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus, Recife, Maceió, e Fortaleza, além dos países do Marrocos e Itália.
 

O longa-metragem, que é uma adaptação da série de TV homônima exibida pelo canal fechado do Multishow, contará em seu elenco com feras como Fábio Porchat e Miá Mello nos papéis principais, e também das participações mais que especiais dos atores Alejandro Claveaux e Juliana Didone, que na trama prometem desencadear hilárias confusões e boas gargalhadas.
 
 
Com previsão de estreia para o próximo dia 11 de outubro, “Meu Passado Me Condena” possui os ingredientes perfeitos para apaixonar qualquer espectador à primeira vista! ;)

terça-feira, 26 de março de 2013

Bipolaridade Oportunista

Já tinha ouvido falar de todo tipo de doença e transtorno psíquico que o inconstante ser humano pode passar no decorrer de sua vida, e até das consequências que cada enfermidade destas pode chegar a acarretar para a nossa frágil saúde.


No entanto, nenhuma até hoje conseguiu ser tão nociva para a nossa espécie quanto aquela que fere descaradamente o nosso ato de pensar; o nosso ato cognitivo; o nosso ato de aceitar o que é verdadeiro ou falso ao nosso redor.

Este discurso quase que científico baseia-se nas declarações sem fundamento de certos astros da mesmice, que não tendo mais como extraírem qualquer inédita seiva bruta de ideia decidiram apelar agora para a famosa bipolaridade oportunista.

Isto mesmo! Conhecida pelo alto teor de egocentrismo, esta nova modalidade de moléstia que se caracteriza pela ausência de vencer pelo seu próprio esforço e talento, e pelo excesso de autopiedade vem deixando novas vítimas tão somente no meio artístico.

Entre elas, veteranos e calouros do universo musical, que a cada pouca vendagem de apresentações e discos decide desenvolver sintomas tão mascarados quanto este ilusório mal.

Ou você vai acreditar mesmo que uma celebridade acostumada com os holofotes e as bajulações, e tendo sua conta bancária sempre crescendo (mesmo que nem sempre na mesma proporção) vai mesmo jogar tudo para o alto de uma hora pra outra?!
Não que eu acredite numa vida com seu mar de rosas, no entanto, não é preciso ser especialista para detectar que este é o mal estar mais fajuto já criado em toda a história do show business.


Pior do que conviver com um hipocondríaco, e ter que ser contaminado com a preguiça de quem não tenta nem ser um meio, porém sempre resiste a uma lastimável desculpa! :/
 
 
 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Sei lá, entende?!

Nunca pensei que o Pedro Bial fosse encontrar um concorrente à sua altura para os diálogos esdrúxulos que ele expõe a cada nova eliminação da sua big babaquice brasileira. Porém, para a minha hilária surpresa ele não apenas encontrou, como (pasmem!) conseguiu superá-lo anos luz no quesito compreensão.


A certeza do que nem eu ainda consegui assimilar de forma lógica e ordenada reside no depoimento esfarrapado de certo artista da marginalidade, que fingindo ser o mocinho da história quer nos forçar a acreditar que por trás de todas as suas ações mais que malignas existe um ser de bom coração.

Não que eu não respeite o direito a defesa, no entanto, torna-se tão abstrato quanto o seu papo Patropi ir para frente de uma câmera, e encenar um personagem tão alheio quanto à sua própria cena.

Sem falar no excesso de elementos que acabam detonando ainda mais o seu discurso farsista. Ou você vai acreditar mesmo que esta delinquente estrela armado até os dentes, e tendo o uso de substâncias alucinógenas como parte fundamental deste, e de outros enredos de sua bandida vida não desejava mesmo um trágico fim para esta epopeia surreal?!
 

Pior do que deturpar a essência do verdadeiro louco, é aceitar uma imaginária ideia de quem ainda nem perdeu o juízo!
 
E viva o tira ao alvo! :/


sexta-feira, 22 de março de 2013

Menina Atrevida

Não basta gritar bem alto, tem que ter atitude! E, é com esta fórmula mais que perfeita, que o grupo norte-americano Paramore volta a mostrar nos palcos brasileiros os seus antigos e novos sucessos para todos os seus fãs.


Após quase três anos de longa espera, a audaciosa garota HayLey Williams, e seus fiéis escudeiros Jeremy Davis e Taylor York, prometem mais uma vez estremecer ao vivo e a cores, o solo deste nosso inconfundível Brasil.

A turnê que foi intitulada “Paramore”, em referência ao nome do novo álbum da banda, previsto para chegar ao mercado no próximo mês de abril, vai apresentar canções inéditas, além é claro, de hits já consagrados como as empolgantes “Misery Business”, “Ignorance”, “Crushcrushcrush”, “That’s What You Get” e a bela balada vampiresca “Decode”.

Os shows que vão acontecer entre os meses de julho e agosto deste ano vão passar pelas as cidades do Rio de Janeiro (25/07), Belo Horizonte (26/07), Brasília (28/07), São Paulo (30/07; 31/07), Curitiba (02/08), e fechando o ciclo musical a metrópole de Porto Alegre recebe o trio roqueiro no dia 04 de agosto.
 
Com tanta insolência de qualidade ecoando na garganta, difícil mesmo vai ser pedir para parar de berrar! J

quinta-feira, 21 de março de 2013

Casinha de Sapê

Uma vez um grande amigo me falou que a melhor forma de se fazer turismo barato seria por meio dos famosos congressos e encontros realizados nos grandes centros universitários.

 
 
No entanto, o peso da vida e dos anos corridos tem me mostrado mais claramente que está afirmação não é nada, se comparada à possibilidade de sermos um grande representante do povo.

 
Estes sim sabem como é mesmo ver o mundo com outros olhos! Sabem tanto, que acabam por esquecer-se de se lembrar de como é conviver com a realidade de sua nação.


Digo isto, pois seria cômico se não fosse trágico ter que acompanhar a nossa Excelentíssima Presidenta sobrevoar o mundo em sua peregrinação turística, enquanto centenas de brasileiros olham para o céu a espera de um milagre.

 

É vergonhoso e deprimente aceitar, que enquanto muitas pessoas de nossa hilária nação juntam suas poucas migalhas para se amontoar em meio a abrigos, que mais se assemelham a fuleiras casinhas de sapê, nosso poder maior usa e abusa de suítes tão caras quanto às vidas daqueles que nunca mais voltarão para as suas casas.

 
 
 

Já que somos todos iguais perante a nossa burlada lei, então nada mais justo que alojar estes pobres tupiniquins nos hotéis cinco estrelas espalhados pela grande Cidade Maravilhosa, enquanto esperam (só Deus sabe até quando?!) a concretização do concreto sonho de uma verdadeira vida digna.
 
E salve a força da natureza! :(