quinta-feira, 21 de março de 2013

Casinha de Sapê

Uma vez um grande amigo me falou que a melhor forma de se fazer turismo barato seria por meio dos famosos congressos e encontros realizados nos grandes centros universitários.

 
 
No entanto, o peso da vida e dos anos corridos tem me mostrado mais claramente que está afirmação não é nada, se comparada à possibilidade de sermos um grande representante do povo.

 
Estes sim sabem como é mesmo ver o mundo com outros olhos! Sabem tanto, que acabam por esquecer-se de se lembrar de como é conviver com a realidade de sua nação.


Digo isto, pois seria cômico se não fosse trágico ter que acompanhar a nossa Excelentíssima Presidenta sobrevoar o mundo em sua peregrinação turística, enquanto centenas de brasileiros olham para o céu a espera de um milagre.

 

É vergonhoso e deprimente aceitar, que enquanto muitas pessoas de nossa hilária nação juntam suas poucas migalhas para se amontoar em meio a abrigos, que mais se assemelham a fuleiras casinhas de sapê, nosso poder maior usa e abusa de suítes tão caras quanto às vidas daqueles que nunca mais voltarão para as suas casas.

 
 
 

Já que somos todos iguais perante a nossa burlada lei, então nada mais justo que alojar estes pobres tupiniquins nos hotéis cinco estrelas espalhados pela grande Cidade Maravilhosa, enquanto esperam (só Deus sabe até quando?!) a concretização do concreto sonho de uma verdadeira vida digna.
 
E salve a força da natureza! :(


Nenhum comentário: