terça-feira, 12 de março de 2013

Lei do Menor Esforço

É isto aí! Não há como negar! Somos sem nenhum pudor filhos do despachado Macunaíma, e como tais não podemos renegar nossas raízes, e claro, os nossos incorrigíveis atos, que a sombra de nossa infinita displicência vão desenhando majestosamente nosso duvidoso caráter.


Talvez, ou quem sabe até com toda certeza isto explique porque constantemente não encontremos dificuldades em burlar as nossas leis, que desde o seu surgimento já nos dão indícios de suas sorrateiras falhas.

Tudo isto porque fomos acostumados a entender e respeitar com total naturalidade o empurrar com a barriga; é por meio deste princípio sem princípio algum que vamos solucionando o insolúvel, tendo a certeza que nada nos deterá.


É através da aplicação da Lei do Menor Esforço que nós brasileiros vamos legitimando a nossa frouxa Justiça, e aceitando que cada caso é um caso, no entanto, sem nos esquecermos de que todos eles são iguais.

A certeza desta lamentável afirmação reside nos comportamentos repugnantes de milhares de brasileiros espalhados por aí, que alicerçados na incapacidade do nosso defeituoso Código Penal continuam a seguir suas vidas sem qualquer parada obrigatória.

 
O resultado de tamanha inconsequência relaxada por ambos os lados são sucessivas vítimas, que crescendo a cada novo dia vão aceitando mesmo sem querer, que o negligenciar pelo menos neste país é preciso.

E viva a força da fiança!

Nenhum comentário: