quarta-feira, 13 de março de 2013

Duelo no Firmamento

É! Pelo jeito os dias de paz celestial estão contados em nosso mundo terreno. Contrariando qualquer ordem superior europeia, fomos surpreendidos pelo o anúncio mais que inédito, de um religioso sul-americano, no poder da Igreja Católica.


Sim! Isto mesmo! Se Deus é brasileiro, agora querendo ou não, o poderoso papado é argentino. Após vinte e quatro horas de muito suspense e sensacionalismo dentro e fora do “sagrado” Vaticano, o mundo com todas as suas orgias e depravações voltam os seus olhos novamente para o novo sucessor da abalada casa de Pedro.

Bem mais que um momento de devoção para milhares e milhares de fiéis católicos, este novo evento não marca tão somente a renovação dos votos de um novo cardeal na direção deste “santo” pequeno país, mas, vai muito, além disto, e demonstra em linhas gerais e bem explicadas, que conquistar carisma e território ainda é preciso.
 
Não que eu duvide dos méritos deste novo Hermano do Senhor, mas em tempos de sucessivos escândalos rondando a todo o momento a já tão arranhada imagem deste antigo Templo Católico Romano, não há nada melhor que tentar apaziguar a situação estreitando os laços com uma nação, que apesar de toda a sua crise, ainda assim, parece ter mais gingado, preparo e respeito do que muito brasileiro e estrangeiro aglomerado em qualquer confessionário.


No entanto, se por um lado sobra “virtude programada e anunciada” por parte deste jesuíta, por outro é preciso ter pés bem fincados no chão, e perceber e aceitar que mais importante que conclamar o seu Francisco aos quatro ventos, é fazer valer a humildade de caráter tão marcante em seu homenageado.
 
E viva a mudança de hábito!


Nenhum comentário: