quinta-feira, 14 de março de 2013

Eu Acho é Pouco!

Não há como negar o valor histórico, cultural, político, e porque não dizer visionário da célebre frase “cada povo tem o governo que merece”; e tão certo quanto emblemático pensamento citado pelo o filósofo francês Joseph de Maistre é a situação em que nos encontramos frente aos nossos atuais governantes brasileiros.


Não que eu acredite que eles sejam os principais culpados por quase toda nossa trágica comédia privada; pelo o contrário, pra ser bem sincera mesmo tenho até a absoluta certeza que muita situação poderia ser bem mais diferente, se todos nós fôssemos um pouco mais sensatos em nossas mais importantes decisões.

Digo isto, pois não me causa qualquer espanto ou revolta ver no poder um indivíduo, que nunca tendo enganado a sua falta de caráter a ninguém, ainda assim, conseguiu ser eleito de forma legitimada pelo mesmo povo, que hoje o abomina por sua imensa transparência monstruosa.

Não que eu queira levantar a bandeira do preconceito exacerbado deste lamentável agora poderoso homem, no entanto, mais revoltante e contraditório que vê-lo representar o que ele nem se quer sabe representar, é ter que aceitar que tudo isto só foi realmente inacreditável possível de acontecer, graças à incapacidade intelectual de nosso próprio povo.

Sim! Isto mesmo! Pois mesmo não querendo aceitarmos, ele só conseguiu chegar até aonde chegou (e só Deus sabe para onde ele vai agora?!), porque trouxe consigo tantos outros companheiros, que mesmo não tendo revelado suas verdadeiras intenções, ainda assim, souberam apreciar de maneira muito tranquila uma linha de raciocínio tão pequena quanto o grau de amor que aquele atrofiado homem possui ao seu próximo.

Diante de tamanha ação causada por nós mesmos, não há porque esbravejar com tanta raiva agora! Pois pior que chorar pelo o leite já derramado, é ter que ser a obrigado a conviver com as consequências de nossas constantes terríveis atitudes.
E viva a evoluída imbecilidade dos homens! :/



 

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Márcia, foi o texto mais sensato que li até agora.