terça-feira, 27 de agosto de 2013

Genocídio Hospitalar

Para quem tem medo de injeção, aqui vai um bom conselho: tomem sua picada sem reclamar porque um furo, por menor que seja, a partir de agora, será bem menos dolorido do que enfrentar os camuflados perigos que teremos pelos postos de saúde espalhados em nosso doente país.


A certeza desta ardida afirmação não reside simplesmente já na conhecida, e básica falta de equipamentos digna a qualquer ambiente hospitalar; porém, no que é muito pior: ela se alicerça prontamente na imagem de nosso próprio salva vidas.

Sim! Isto mesmo meu pobre povo brasileiro! A partir de agora está aberta a temporada do nosso incansável genocídio, tendo como principais assassinos os doutores formados dentro, ou fora deste vergonhoso Brasil.

Digo isto, pois não é preciso ter bola de cristal, ler cartas, ou jogar uns búzios para constatar que neste momento em diante o mais importante não será sanar um enfermo, e sim, boicotar a qualquer custo o colega de profissão, nem que para isto sejamos nós as suas fatais cobaias.
 
 

Ou você acha mesmo que para demarcar o seu território, e garantir aquele gordo salário no fim do mês não vale tudo?! Sem falar na briga de egos, que, por si só já é motivo suficiente para um possível duelo entre bisturis.

Longe de tentar inocentar qualquer uma das partes, a triste verdade é que tudo isto poderia ter sido evitado se caso tivéssemos do nosso hilário Governo uma íntegra educação baseada não apenas numa fajuta técnica, mais também em princípios humanizados necessários a todo merecido cidadão.
E viva agora o disputado paciente! :/


 

 


Nenhum comentário: