quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Se Salva Quem Puder!

Justiça seja feita! O nosso atual modelo de gestão nacional não nos enganou quando afirmou categoricamente que a pobreza em nosso destoante país um dia chegaria ao fim.


Sim! Isto mesmo meus enganados compatriotas! Nossos problemas parecem realmente terem acabados. E isto não se deve a descoberta de nenhum instantâneo prêmio na concorrida Mega Sena, mas, no que é muito pior: se deve a enxurrada de causa morte que teremos a partir da implantação de um insalubre programa alheio a qualquer realidade de nossa pobre gente.

A mórbida certeza se baseia infelizmente na exata concretização da chegada, e permanência de um variado grupo de manequins de jalecos, que desconhecendo o jeito de prosear do homem da terra não perceberá que de nada valerá o valor de sua elevada instrução em meio à tamanha simplicidade.
 

Digo isto, pois é não é preciso ter concluído um gabaritado curso superior para perceber que o clássico diálogo médico e paciente será inversamente proporcional em se tratando do quesito diagnóstico.

Ou você acha mesmo que três míseras semanas de fajuto treinamento garantirão a estes novos galenos alienígenas todas as resoluções das complexas problemáticas de nosso único agonizante sistema de saúde?! Será que estaremos enfim salvos de todas as mazelas com estes novos super-médicos turistas?!

Sem falar que a superlotação destes respeitados “doutores” não anula em nada a nossa imensa necessidade de infraestrutura adequada, e claro, de qualidade.

Longe de tentar receitar a próxima eutanásia, a grande verdade é que “Mais Médicos” nem sempre é sinônimo de cura, e tentar camuflar nossas moléstias aumentando uma ilusória demanda não anula em nada o previsível próximo óbito.
E viva o hablar de nossa língua! L

Nenhum comentário: