quarta-feira, 3 de julho de 2013

Céu de Brigadeiro

Olha só! Justiça seja feita neste país de infinitos, e desprovidos injustiçados! Tem que ser mesmo muito corajoso a esta altura do campeonato e, claro, dos sucessivos manifestos, para “cutucar uma grande onça com uma reles vara curta”.


A afirmação, que hoje paira sobre o nosso despojado céu de brigadeiro repousa vergonhosamente sobre a ousadia à la peroba de um Excelentíssimo representante da Câmara de nosso excêntrico país, que, no ímpeto de saciar o seu pronto-atendimento desrespeitou (pra variar!) claramente qualquer noção do seja realmente emergente.

Não que eu saiba do que se trata no íntimo de cada pessoa que me cerca neste mundo cão; até porque o que pode ser importante para mim, pode ser descartável para você, e vice-versa.

No entanto, acredito no auge de minha pequenez ignorância, que mesmo sendo uma brasileira nata, e possuindo plenos direitos como qualquer outro cidadão, ainda assim, nada justificaria num instante de suposto desespero qualquer ato falho meu.

Digo isto, pois procuro entender, até agora, de que maneira uma partida da seleção brasileira, de uma hora para outra, acabou se tornando uma situação de emergência, para que um deputado pudesse fazer o uso indevido de um jato de nossa respeitada Força Aéreo Brasileiro?!

Não que eu desdenhe da minha pátria mãe gentil, ou de outro mero ato em nome dela; mas, acredito que mesmo sendo uma fiel torcedora, como milhões espalhados por aí, nada argumentaria inutilizar desta maneira instrumentos tão valiosos para todos nós em nome de um supérfluo turismo.

É imoral acompanhar (mais uma vez!) o indecente comportamento de um homem, que em nome de suas viciadas regalias é capaz até de desacatar decretos que ele mesmo um dia já sancionou.
E viva a força de nosso pobre hábito! L

 

Nenhum comentário: