Alguma vez você já teve um daqueles pesadelos onde tinha a nítida impressão de que estava caindo em algum lugar? Esta sensação tão desagradável que eu achava que só poderia acontecer no período do sono mais pesado acabou virando uma triste realidade para os cidadãos de São Luís do Maranhão.
São com os olhos bem abertos que diariamente corremos o risco de cair em ruas e avenidas. E isto não acontece à toa. O vilão responsável por toda esta maldade tem nome e endereço fixo. Alguém arrisca um palpite? Se pensou no buraco é porque com certeza já viu um bem perto de você.
Com tamanhos e formas bem diferentes, este anti-herói, que vive em nossa região metropolitana parece se multiplicar a cada novo dia derrubando literalmente quem estiver no seu caminho.
Despudorado como só ele é, o terrível buraco não mede esforços para conquistar o seu único objetivo: deteriorar a imagem da quase quadricentenária São Luís.
Indefesa nos ataques causados pelos buracos, esta cidade sofre calada e faz seus moradores apanharem através de “armadilhas asfálticas” desenvolvidas em diferentes pontos da Ilha.
Mas, o “maldito buraco” e seu insistente exército de buracões e buraquinhos não agem sozinhos. Há de se destacar uma mente mais diabólica que atualmente vivendo no interior da administração pública municipal da cidade em questão faz vistas grossas a fim de colaborar com a criação de outros novos buracos.
Neste embate de forças e sem ter como lutar de igual para igual, os moradores da “Ilha do Amor” tentam seguir em frente lamentando e se sujeitando a viver em condições desrespeitosas na esperança de que algum dia apareça aquele “superasfalto”, que para não ter sua identidade revelada se disfarçará na pele de um político bom e honesto para a alegria geral dos que moram por aqui.
Enquanto isto não acontece o jeito é caminhar com cuidado. Ai! Viu no que dá sonhar sem olhar para o chão?! Já topei de novo! Culpa de quem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário