segunda-feira, 30 de abril de 2012

Um novo Milk no poder

Segundo a nossa Constituição somos todos iguais perante a lei. Se esta premissa é puramente verdadeira, nestas eleições o brasileiro vai ter a oportunidade de confirmar tal pensamento na hora de decidir quem o governará durante quatro anos, independente de como este candidato leve a sua vida íntima.
Longe de levantar qualquer bandeira, a grande verdade é que felizmente estamos enfim agora conseguindo interpretar de fato a nossa igualdade de posições. Sim! Somos agora todos iguais; e mesmo que tenhamos orientações sexuais diferentes desejamos igualmente (quando votamos com consciência) um lugar digno para viver.
Lutar por nossos direitos não é apenas um privilégio dos Lula’s e Dilma’s multiplicados por aí. Está mais do que na hora de darmos a vez e voz da igualdade para que novos Milk’s (para quem não sabe Harvey Milk foi o primeiro gay a assumir na década de setenta um cargo político nos Estados Unidos) possam mostrar que têm tanta competência como qualquer outro candidato.
Nestas eleições vamos nos despir de velhos preconceitos, de termos ou argumentos pejorativos, e assimilar realmente o engajamento político “daquele” que pode vir a ser o seu “Salvador da Pátria”.

Nenhum comentário: