domingo, 29 de abril de 2012

Reviravolta na guerra dos sexos

Quem é mais esperto no jogo do amor? O homem ou a mulher? Esta é a indagação principal, e ponto de partida da deliciosa comédia romântica “Como Perder Um Homem em Dez Dias”, que traz além de boas gargalhadas, uma dose extra de reflexão sobre como nós (homens e mulheres) costumamos levar os nossos relacionamentos a dois.

Estrelado pela queridíssima Kate Hudson (que já mostrou seu potencial em longas como “Quase Famosos”, “A Chave Mestra” e “Um Presente Para Helen”), e pelo galã Matthew McConaughey (“Contato”, “A Mão do Diabo” e “Somos Marshall”), o filme narra à trajetória de união de um atípico casal, que decide ficar junto, por motivos bem diferentes num período de dez dias.

Enquanto Andie Anderson (Hudson), colunista da badalada revista “Composure”, concorda em escrever sobre o que leva um homem a cair fora de uma relação no período de dez dias, Benjamin Barry (McConaughey), um disputado solteirão de uma agência de publicidade, aposta que consegue fazer qualquer mulher se apaixonar por ele (e olhe só!) também em dez dias.

Sem que estejam sabendo as verdadeiras intenções um do outro, Andie e Ben criam personagens caricatos além dos seus já interpretados no filme; e inicialmente fingindo um falso interesse mútuo, o novo casal (que se conhece “por acaso” num bar) decide colocar em prática cada um à sua maneira aquilo que seria um plano infalível.

O resultado dessa desastrosa experiência (que traz na bagagem uma trilha sonora tão empolgante quanto o enredo) é uma colisão romântica, que acompanhada de sucessivas situações cômicas decepcionantes, acaba comprovando que, quando existe um sentimento totalmente verdadeiro, o coração “amolece” e não consegue enganar.

Com tantos ingredientes apimentados no decorrer desta história não se espante se esta guerra dos sexos te seduzir até o fim.

Nenhum comentário: