quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bola murcha


Brasil: país conhecido pelo incrível carnaval, pelas mulheres espetaculares, e pelo futebol de arte. Esses títulos deram à nossa terra um status que até hoje é motivo de orgulho para todos aqueles que completam essa nação.




No entanto, uma dessas simbologias corre o risco de ter sua imagem manchada em virtude da falta de planejamento de um grupo de “torcedores”, que sem amor algum ao seu “time” de origem, podem acabar colocando em risco toda uma tradição construída há anos com muito suor e dedicação.


É lamentável assistir de camarote a jogada mal ensaiada de uma cúpula que insiste em “vestir a camisa” às avessas de um evento, que por sua grandiosidade, é capaz de mobilizar o mundo inteiro.


Faz-se necessário compreender que tempo é dinheiro; que não temos todo o tempo ao nosso dispor para encararmos com tamanha naturalidade o descaso frente aos 73% das obras já construídas somente nas mentes daqueles que nada entendem sobre essa paixão nacional.


Faltando apenas dois anos para inúmeras bolas começarem a rolar nos doze estádios desse nosso Brasil é preocupante pensar que quase nada ainda foi feito desde o anúncio oficial de nossa entrada no maior evento da Terra.


É vergonhoso imaginar que com o “andar da carruagem” nós poderemos ser expulsos de nosso próprio campo antes mesmo do jogo começar.


Nenhum comentário: