quinta-feira, 17 de maio de 2012

A nova face de Hitler



Não se engane! Por trás desse rosto aparentemente angelical mora a mais pura expressão daquele que um dia aterrorizou e maltratou tantos e tantos judeus: Adolf Hitler.


Para quem não sabe um pouco da estória desse monstro, Hitler que era um ditador alemão ficou mundialmente conhecido por torturar e matar milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Tudo isso porque ele se “achava” melhor que o resto do mundo.


Talvez fosse seguindo essa triste linha de raciocínio que a abominável ex (graças a Deus!) estudante de direito Mayara Penteado Petruso tenha se valido para menosprezar eu, e o restante dos meus conterrâneos nordestinos espalhados por esse Brasil.


Baseada em puro preconceito essa ignorante (no sentido de desconhecer a estória de um povo) menosprezou um enorme número de pessoas que ajudou, e ainda ajuda a potencializar cidades como a grande São Paulo. Foi graças em grande parte a nossa mão de obra que a cidade dela hoje se destaca no mundo.


No entanto, isso não é motivo para ela se alienar, e esquecer que a São Paulo dela também não sobrevive sozinha. Mesmo sendo uma potência, ela ainda depende do resto do Brasil, e isso nos inclui os nordestinos. Um povo de garra, um povo alegre, com coragem, e acima de tudo com inteligência o suficiente para responder até as ofensas mais absurdas.


Ah! E antes que me esqueça eu é que não quero ver mais essa gente feia, eu é que não quero ver mais os ignorantes. Eu quero ver gente da minha terra! Eu quero ver gente do meu sangue!


Pobre Mayara! Pobre paulista!

Nenhum comentário: