quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dias de combate


Existe ideia mais hipócrita que taxar um dia a determinada causa? Não consigo entender como podemos conscientizar pessoas tendo apenas um momento para resolver inúmeras situações?! É como se o restante do ano não valesse a pena para tratar daquele assunto de tamanha relevância.




Sem querer desmerecer as diversas campanhas espalhadas pelo o mundo, acredito que todo e qualquer combate só vale a pena ser extinto se for massificado dia a dia, minuto a minuto, pois só assim conseguiremos desenvolver de fato mentes preventivas, que possam ajudar a colaborar no controle de situações e doenças que possam vir a prejudicar a saúde do homem.


Tratar dos vícios e suas consequências em milhões de seres humanos requer muita paciência, e colaboração de inúmeros setores; e nesse caso é preciso ter certeza da boa índole de quem se propõem a ajudar quem passa por esse momento de crise, pois são constantes os gastos desses “enfermos”. E nesse instante uma das partes pode sair perdendo grandes valores em indústrias, que apesar de causarem dor em milhões de pessoas, ainda assim, podem ser muito lucrativas para quem está do lado de fora.



Exemplificando melhor tal pensamento peguemos como objeto de estudo o cigarro. Por conta dessa substância, a cada dia, 357 pessoas morrem no Brasil por causa desse vício. Porém, antes delas virarem estatísticas, elas custarão para o Governo Brasileiro aproximadamente 21 bilhões de reais; números esses equivalentes ao “salgado” tratamento de cada indivíduo.


Com tanto gasto e pouco retorno vai ser difícil abraçar diariamente tanta causa em favor da vida.


Nenhum comentário: