quarta-feira, 2 de maio de 2012

Para onde foi minha Atenas Brasileira?


São Luís, terra esta que já foi berço de grandes poetas, de grandes autores; tão privilegiada no universo literário que chegou a ser conhecida como a “Atenas Brasileira”.

Com um título assim, não era de se espantar que ela alavancasse anos luz na educação. No entanto, tanta inspiração não foi suficiente para que estas nossas novas gerações tivessem acesso a tamanho aprendizado.

Apesar de todo o esforço de seletivas sementes ancestrais, o que nós vemos mesmo hoje são os milhares de projetos forçados de “Macunaímas” que sem nenhuma opção são obrigados a ignorarem o portal do saber. POBRES IGNORADOS QUE SÃO IGNORADOS PELOS POBRES IGNORANTES!

Negligenciar a condição de uma criança de tentar adquirir instrução, informação não é ético. É desrespeitoso desmerecer o “voto de confiança” que cada pai depositou naquele governante que nada governa. Deixar uma criança em casa sem a oportunidade de aprender é atrofiar sua capacidade de vencer na vida.

Perder um ano escolar não significa apenas ficar reprovado; significa perder grandes oportunidades na vida “daquele” que já tem uma vida tão calejada.

Quem vira às costas para a educação abraça a ignorância e sepulta o conhecimento.

Nenhum comentário: