sábado, 5 de maio de 2012

Recordar é viver!

Não há coisa melhor no mundo do que ter boas recordações da nossa infância ou adolescência guardadas na nossa memória; melhor ainda é poder ter registrado esses momentos tão especiais nas páginas de um livro.

E foi com esse espírito saudosista que os jornalistas Mariana Claudino e Luiz André Alzer tiveram a grande sacada de lançar para o público no ano de 2004, o “Almanaque Anos 80”, uma verdadeira enciclopédia da cultura e do entretenimento que revolucionou não só os “balzaquianos naquele instante”, como também os filhos dos antigos admiradores dos astros e estrelas que fizeram parte daquela década tão colorida.

Dividido em tópicos, esta divertida obra contou com temas como televisão, revistas, figurinhas e livros, música, cinema, esporte, guloseimas, diversão e modismos. Sem falar nas curiosidades e segredos até então fechados a “sete chaves”, que foram revelados em uma linguagem simples e com muito bom humor.

Recheado de imagens, com cores e tons variados, o “Almanaque Anos 80”, que levou cerca de cinco meses para ser concluído conseguiu captar em cada uma de suas 296 páginas a emoção de relembrar antigas sensações.

Com tanto sentimento “revival”, uma coisa é certa: esse livro de lembranças pode até não ter utilidade, mas já garante uma boa viagem ao tempo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Balão Mágico foi o melhor de todos!!!